20 abril 2016

COMO TER UM CABELÃO DE RAPUNZEL?

Olá,  desde de que fiz meu B.C(Grande corte ou big chop) sou louca para que ele cresça logo,  se você assim como eu busca ter um cabelão lá  no bumbum, esse post Vai lhe esclarecer algumas dúvidas, e mitos sobre o crescimento acelerado dos cabelos; Então vamos lá? 

O cabelo é um dos elementos mais visíveis e destacados do corpo. Em todo e qualquer grupo étnico ele apresenta características como visibilidade, crescimento, diferentes cores e texturas, possibilitando técnicas diversas de manipulação sem necessariamente estar subordinado ao uso de tecnologias sofisticadas.Ao mesmo tempo, a forma como o cabelo é tratado e manipulado, assim como a sua simbologia, diferem de cultura para cultura. Esse caráter  universal e particular do cabelo atesta a sua importância como ícone identitário.
Os cabelos podem ser uma expressão de personalidade, determina diferenças culturais e biológicas,é considerado indicação de status e um valor psicológico, uma vez que reforçam a auto-estima.

  As Diferenças étnicas e o Crescimento 

Os cabelos são classificados em três tipos de acordo com as etnias: afro-americano, caucasiano e oriental. A comparação entre os diversos tipos de cabelos na forma virgem mostra que eles possuem propriedades mecânicas diferenciadas entre si.

  A Forma dos cabelos e o Crescimento 

    Independente do fato de ser liso, ondulado, crespo ou encaracolado, um cabelo é sempre o mesmo. A análise química não mostrou nenhuma diferença bioquímica principal entre os vários grupos étnicos. Sua composição básica é de queratina invariavelmente. Por outro lado, a forma do cabelo varia enormemente. As diferenças dependem em grande parte da secção transversal do cabelo e de como ele cresce. Estudos indicam que estes dois elementos estão intimamente relacionados à forma do folículo piloso e sua posição no couro cabeludo.

 Porque Os cabelos mudam ao longo da vida?

Você já deve ter reparado que algumas crianças nascem com os cabelos de um jeito e, mais tarde, eles ficam completamente diferentes. O “fenômeno” é explicado pelas mudanças hormonais, associadas a determinadas épocas da vida, como a puberdade. É bastante comum, também, a mudança da estrutura capilar depois de uma gravidez ou após a menopausa: são os hormônios agindo no seu corpo.

A verdade sobre o Cabelo De "Rapunzel''

Os fios não crescem infinitamente, ainda que algumas pessoas acreditem nisso. “O cabelo ganha, em média, um centímetro por mês”, explica um especialista. E é justamente seu ciclo que explica porque ele não se alonga infinitamente como nos desenhos animados. Quando a haste capilar nasce e cresce, ela está numa fase conhecida como anágena. Cerca de 85 a 90% dos fios encontra-se nessa etapa. Segue-se então à etapa de estabilização, ou catágena, na qual o crescimento estaciona. O repouso é curto e dura entre duas e quatro semanas. Para finalizar, o cabelo não cresce mais e caminha para a queda ao se soltar do couro cabeludo. Esse processo pode durar até três meses. “Cada fio, no entanto, tem um ciclo independente”, acrescenta. Ou seja, existem uns nascendo, outros crescendo, outros paradinhos no lugar e os que estão caindo. Por ser uma particularidade genética, algumas pessoas possuem não só a velocidade como o ciclo de crescimento maiores, o que explica alguns ‘milagres’ da natureza, como Asha Mandela, de Trinidad e Tobago, que bateu o recorde em 2013 com humildes 16,9 m de de tamanho de cabelos.

(confiram as fotos explicativas no fim do artigo)


Felizetes, é isso por hoje.
Me conte o que achou,  quero saber sua opinião, OK?







Compartilhe: