04 agosto 2017

QUERO MEUS CACHOS DE VOLTA




"Quero meus cabelos cacheados de volta, o que eu faço? Já usei cremes para cachear mas não deu certo, joguei dinheiro fora."
 Calma, leia esse post até o fim e 'CACHEIA AQUI'  se ainda tiver dúvidas no fim, deixe nos comentários que respondo com prazer, OK!
FOTO ATUALIZADA EM JANEIRO DE 2016
 Hoje eu estou atualizando meu post aqui no blog sobre minha transição capilar!
 

O QUE É TRANSIÇÃO CAPILAR? COMO, E O QUE FAZER ?

 

  Primeiro, a transição capilar é quando você decide voltar aos cabelos naturais e pára de fazer químicas que altere a estrutura dos seus fios.
  Segundo, pare de fazer qualquer coisa que esteja alisando o seu cabelo. Por razões óbvias, você não pode dar mais progressiva ou alisamentos no seu cabelo, se quer que ele volte pra forma natural dele. É uma boa ideia também parar com escova/chapinha, pois apesar dos processos não promoverem um alisamento permanente, eles ajudam os fios a perderem seu formato natural e danificam o cabelo.
  Imagine você nessa situação: por estar em um momento de não curtir seus cabelos cacheados ou crespos, faz tratamentos químicos para alisar os fios. Um belo dia você acorda e resolve que quer voltar ao natural.
O problema é que a maioria, o quase todos os alisamentos são irreversíveis, ou seja, a parte do seus fios que foi alisada pelo menos uma vez ficará para sempre assim. Então, você tem duas opções: cortar toda a química do cabelo e assumir um super curtindo (conhecido como big chop ou grande corte) ou esperar a raiz crescer e aprender a driblar as duas texturas de cabelo(cacheado na raiz, liso no comprimento).

foto 4 meses após big chop (JAN/2016)
 Terceiro,Ter os cachos de volta não é tão rápido quanto alisar. E no momento em que percebem isso, muitas meninas acabam virando reféns da química e até desistem da vontade de ter os fios naturais novamente.
  Se você antes achava que cabelo cacheado era feio, vai ter que lutar não apenas com o seu cabelo em transição, mas com esse tipo de pensamento.
E, além de tudo, também vai ter que lidar com comentários das pessoas à sua volta (porque você sabe que sempre tem alguém pra falar alguma coisa desnecessária, ou nos colocar para baixo,infelizmente).
Quarto, esteja decidida e pronto, siga e frente até o fim, e se ajude,faça penteados, texturizações, e tenha uma rotina de cuidados com seu cabelo, seja vaidosa .

FOTO MAIO DE 2016 PÓS BIG CHOP

 Quinto e último...Você terá que se munir de muita paciência e esperar, porque cabelo cacheado enrola, então o crescimento é ainda mais difícil de ver.
Mas PENSE, seu cabelo sua IDENTIDADE e assumir as raízes não moda é ACEITAÇÃO, AMOR PRÓPRIO e AUTO ESTIMA.

ATUALMENTE ESTOU CONFORME NAS FOTOS ABAIXO:

FOTO JULHO DE 2017

FOTO JULHO DE 2017



Gente, peço perdão antecipado por esse vídeo, é o primeiro que fiz para o canal ano passado em 2016, edição não está da melhores! mas mostro minha transição capilar nele!é só clicar abaixo:

Felizetes,  é isso por hoje, quero saber sobre a sua transição capilar...  me conte nos comentários, BJINS
Compartilhe: