24 setembro 2016

EVENTO AFRICÂNIA

Africânia Uma festa com moda e inspiração africana, estarei na corbetura de impressa pelo meu blog nesse evento lindo no próximo domingo, confira  a realese nesse post.


Dia 25 de setembro a Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, em Belo Horizonte, será palco do Africânia, evento de moda, cultura e beleza negra. A festa irá unir elementos da cultura afro e busca trazer uma proposta diferenciada de moda e música. Em meio às diversas atrações, será realizado o desfile da marca social de roupas L’Afrikana, produzidas no Quênia. 

As estrelas do desfile serão os candidatos escolhidos da seleção de novos modelos realizada pela agência de modelos Next Models BH em parceria com o estúdio Le Bleu Fotografia. Foram abertas inscrições para buscar 32 talentos de etnia afro e que não obrigatoriamente possuíssem experiência no ramo. O resultado da seleção será apresentado no desfile que promete trazer muita beleza, elegância e identidade. 
O evento contará com apresentações musicais que têm muitos de seus ritmos influenciados pela cultura africana. Apresentando canções autorais e releituras de grandes sucessos, o time musical será composto por Tom Nascimento, Banda Pele Preta, Nêga e o DJ Michael Matos. 

O Africânia surgiu da ideia de celebrar a beleza negra e promover a inclusão no universo da moda. O desfile e os shows servirão como inspiração para isso. 

A seleção dos novos modelos Durante três dias, a agência de modelos Next Models BH e o estúdio Le Bleu 

A seleção dos novos modelos 


Durante três dias, a agência de modelos Next Models BH e o estúdio Le Bleu Fotografia, idealizadores do projeto, realizaram a seleção dos novos modelos. De 23 a 25 de junho uma equipe de profissionais esteve à disposição na Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim para receber quem tivesse interesse em participar da seleção. Ao todo, 153 pessoas participaram da seletiva e, dessas, 21 mulheres e 11 homens foram selecionados para o cast do Africânia. “Ficamos imensamente felizes e satisfeitos com o resultado. Todos que compareceram tinham algo de especial e não foi nada fácil escolher apenas trinta e duas pessoas”, ressalta Thaisa Tadeu, diretora da Next Models BH. 

A proposta de não limitar a escolha dos selecionados a modelos profissionais casa com a filosofia da L’Afrikana, que trabalha com inclusão de refugiados de guerras de países africanos como Congo, Ruanda e Burundi exilados no Quênia.

 Os produtores do Africânia querem proporcionar aos modelos selecionados a realização de um sonho ou simplesmente a experiência da passarela. Muitas pessoas se sentem impedidas em ingressar na profissão de modelo por diversos fatores. Seja pelo custo, tipo físico ou até mesmo por acreditarem ser uma realidade muito distante. 

Um dos objetivos da seleção para o desfile foi desmistificar isso e despertar o talento, autoestima e a determinação de cada um dos selecionados. Antes do evento, todos os 32 escolhidos passarão por um curso de modelo e manequim oferecido gratuitamente pelos produtores do Africânia. Ao final do curso, os novos modelos estarão preparados para o desfile e os que tiverem interesse poderão dar continuidade à carreira. 



L’Afrikana: uma parceria afro-brasileira de amor, arte e esperança


 L’Afrikana é uma marca social de roupas feitas de tecidos africanos e produzidos por refugiados de guerras no continente africano. Toda a produção é feita por eles, e sua venda ajuda a promover a geração de renda, criatividade e proteção a mulheres vítimas de violência. O resultado final é uma série de lindas roupas que carregam muita história e esperança. 

A marca faz suas vendas pelo e-commerce no Facebook e em lojas parceiras. No Brasil há dois pontos de vendas físicos, em Florianópolis e Belo Horizonte. Na capital mineira a L’Afrikana está na loja Maria Carlota, no bairro Santo Antônio, e receberá a nova coleção da marca na data do evento Africânia. 



SERVIÇO Africânia Data: 25 de setembro | Domingo Horário: 15h Local: Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim Endereço: Rua do Mercado, 150 – Conjunto Santa Maria – Cidade Jardim – BH/MG Valor: R$25,00 (Lote único) Vendas online: www.sympla.com.brVendas físicas e informações: (31) 97355-0117 / (31) 99406-6043 Classificação: 18 anos 

Assessoria de Imprensa 



Higor Brito (31) 98897-2701 / higormarquesbrito@gmail.com




Estou muito feliz por participar partipe voçe também, ainda dá tempo de adiquir o seu ingresso!




Compartilhe: